Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mbappé empolga PSG ao abdicar de folgas de Réveillon e ignorar Real Madrid

Colunista do UOL

04/01/2022 04h00

Nos bastidores do Paris Saint-Germain, elogios têm sido recorrentes a Kylian Mbappé. Sua postura ao ignorar o Real Madrid mesmo já tendo possibilidade de assinar pré-contrato com o clube espanhol deixou a diretoria do PSG animada. Além disso, o atacante ainda dá mostras de dedicação ao clube francês tendo abdicado de folgas no Réveillon.

Antes do final do ano, Mbappé voltou aos treinamentos no PSG. Não à toa, atuou os 90 minutos contra o Vannes, pela Copa da França, na noite de ontem (3). No confronto, ele foi o destaque com três gols marcados na goleada por 4 a 0.

Como o Vannes é da Quarta Divisão da França, o PSG aproveitou a baixa probabilidade de tropeço para esticar folgas de jogadores importantes. Por conta disso, todos os sul-americanos do elenco foram dispensados da partida e só retornaram aos treinos no dia 2 de janeiro --Di Maria e Icardi viajaram com o time, porém.

Da equipe titular habitual apenas Kimpembe, Verratti e Mbappé estiveram em campo —e desses, somente Mbappé atuou os 90 minutos.

Na programação de Pochettino no PSG, Mbappé também estava dispensado da partida. No entanto, o atacante faz questão de ir a campo. Seu final de ano reservado também foi outro fato destacado no clube.

O caso Mbappé-Real Madrid

Nos bastidores do Paris Saint-Germain, o temor de assinatura de pré-contrato com o Real Madrid dia 1º de janeiro foi grande. Seu vínculo com o clube francês termina no fim de junho, e a falta de acerto com o clube espanhol deixa ainda a esperança de uma renovação com o PSG.

Mbappé tem decidida a transferência para o Real Madrid. No entanto, o que também deixou o jogador em situação complicada foi o fato de o PSG cruzar justamente com o Real nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Segundo o UOL Esporte apurou, o PSG ainda não se dá por vencido quanto à saída de Mbappé e confia que o rumo do atacante possa mudar com fatores como um eventual final de temporada de gala de Vinícius Jr. no Real Madrid, por exemplo, ou um maior protagonismo do próprio Mbappé em Paris.

Recentemente, a declaração de Mbappé sobre o caso Real Madrid também empolgou a diretoria do PSG: "Responderei sobre meu futuro dizendo que, na segunda metade da temporada, devo me concentrar no campo, no futebol. Isso é o mais importante, pois é quando se ganham títulos. Acredito que não é momento para falar de mim. Todos sabem que sou um grande jogador e, como tal, meu trabalho é para ser falado em campo. O tempo passa, mas minha prioridade não é falar sobre o futuro", afirmou Mbappé em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Nos bastidores do Paris Saint-Germain, elogios são recorrentes a Kylian Mbappé. Sua postura ao ignorar o Real Madrid deixou a diretoria do PSG animada