Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como crise no casamento e trio Messi, Neymar e Mbappé afastam Icardi do PSG

Icardi pode deixar o PSG na próxima temporada  - FRANCK FIFE / AFP
Icardi pode deixar o PSG na próxima temporada Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colunista do UOL

25/11/2021 04h00

A saída de Mauro Icardi do Paris Saint-Germain é tratada internamente como uma possibilidade para o início da janela de transferências em janeiro. O assunto ganha força à medida que o atacante também se aproxima de negociações para um retorno ao futebol italiano.

Icardi é consciente que com o trio Neymar, Messi e Mbappé dificilmente será titular em jogos importantes da temporada do PSG. Até aqui, por exemplo, seus dois jogos na Liga dos Campeões foram somente os minutos finais dos empates contra o Brugge em 1 a 1, e Leipizig em 2 a 2.

Na temporada, em nenhum momento Icardi atuou ao lado do trio. A possibilidade é ainda mais reduzida, visto que Di Maria foi o único utilizado como titular para a formação de um quarteto ofensivo.

Icardi tem contrato com o PSG até junho de 2024. O empréstimo é tratado como opção improvável, sendo que a venda do atacante vai depender do valor da proposta. Como custou quase 50 milhões de euros ao clube para a contratação no ano passado, o clube francês espera receber quantia similar do mercado italiano.

De momento, o problema para Icardi está em seu valor de mercado. Segundo o site especializado em transferências, o atacante argentino está precificado em 35 milhões de euros. Dificilmente, o PSG aceitaria uma proposta com esse valor.

Crise no casamento afetou Icardi PSG

Uma crise no casamento com a atriz argentina e sua empresária, Wanda Nara, deixou Icardi mais distante do PSG. O jogador chegou a se ausentar de um treinamento no clube, e após isso ganhou dias de folga para cuidar do problema pessoal.

Durante a crise, Icardi passou dias com Wanda Nara no apartamento do casal em Milão, na Itália. Já nesta recente data Fifa, fora da convocação da Argentina, os dois viajaram a Dubai, nos Emirados Árabes, em tom de reconciliação.

No PSG, o problema pessoal de Icardi já é tratado como caso passado. No entanto, o fato dele e Wanda Nara terem passado dias na Itália gera a desconfiança de que o retorno para o futebol italiano seja um plano de vida do casal.

Na Itália, Icardi atuou por 8 anos. Ele profissionalizou-se aos 18 anos pela Sampdoria, em 2010, e se transferiu para a Inter de Milão 3 anos depois. Por lá, atuou por seis temporadas antes do empréstimo, e posteriormente venda, ao PSG em 2019.