Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Sergio Ramos, PSG cumpre promessa a Neymar e pressiona Mbappé

Sergio Ramos posa com a camisa do PSG; zagueiro será colega de equipe de Neymar - Divulgação
Sergio Ramos posa com a camisa do PSG; zagueiro será colega de equipe de Neymar Imagem: Divulgação

João Henrique Marques

Colunista do UOL

08/07/2021 12h00

Quando renovou contrato com o Paris Saint-Germain, Neymar acreditou na promessa de que o clube contrataria grandes reforços para a temporada 2021/2022. Entre os nomes passados ao brasileiro estava o de Sergio Ramos. O acerto com o zagueiro espanhol deixa o camisa 10 animado para a disputa da tão sonhada Liga dos Campeões e faz os parisienses sonharem com a manutenção de Kylian Mbappé.

Neymar ainda tem esperança de ver Lionel Messi fechar com o PSG, embora a renovação do argentino com o Barcelona seja o cenário mais provável neste momento. Enquanto isso, o brasileiro agiu nos bastidores para ajudar o clube francês a fechar com Ramos. Os dois mantiveram contato nos últimos meses e já acreditavam que jogariam juntos na equipe parisiense.

A agressividade do PSG no mercado da bola impressiona. Além de acertar com Ramos, o clube já garantiu as contratações de Gianluigi Donnarumma, goleiro titular da Itália na Eurocopa, e Georginio Wijnaldum, capitão da seleção holandesa no torneio continental. Agora, o alvo é Paul Pogba, meio-campista do Manchester United.

Com reforços de peso e sem baixas no elenco, o PSG tenta mostrar para Mbappé que será protagonista do futebol mundial na próxima temporada. Assim, o clube alimenta as esperanças de renovar com o astro francês.

No planejamento traçado pelo brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, renovar com Mbappé ainda é prioridade. No entanto, o atacante não está disposto a ficar no futebol francês até 2025 e luta pela transferência para o Real Madrid.

O plano que Neymar escutou quando renovou com o PSG incluía a manutenção de Mbappé. Por isso, o clube parisiense já decidiu que não venderá o astro para o Real Madrid mesmo perto do fim do contrato do atacante francês, que tem vínculo até julho de 2022.

Mesmo com Ramos, o PSG ainda acredita que tem espaço o bastante na folha salarial para renovar com Mbappé e conseguir mais um reforço de peso sem violar as regras de fair play financeiro. Assim, o clube francês segue cumprindo o que prometeu a Neymar.