Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Queda no Francês faz PSG garantir reforços e bancar permanência de Mbappé

Neymar e Mbappé durante jogo entre Brest e PSG, pelo Campeonato Francês - REUTERS/Benoit Tessier
Neymar e Mbappé durante jogo entre Brest e PSG, pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

João Henrique Marques

Colunista do UOL

23/05/2021 19h44

O Paris Saint-Germain se esforça para garantir a permanência de Kylian Mbappé para a próxima temporada como prova ao torcedor de reação pela queda no Campeonato Francês. O clube segue sem acordo com o atacante, mas busca afastar especulações sobre uma possível despedida do atacante na vitória contra o Brest por 2 a 0, na noite de hoje, e de transferência ao Real Madrid.

"Para mim, Kylian é um jogador do PSG e será um jogador do PSG. Eu não estou preocupado. Ele é francês, é parisiense, está sob contrato e quer ficar 100%", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, após o jogo de encerramento do Campeonato Francês.

Nasser atendeu aos jornalistas franceses presentes no estádio para defender o elenco do PSG de críticas pelo surpreendente vice-campeonato francês e mostrar empenho do clube para melhorar o plantel

"Estou trabalhando com o Leonardo (diretor de futebol) no mercado há algum tempo. O trabalho está sendo bem feito e caminhamos para a evolução", garantiu Nasser, sem abordar nomes ou responder perguntas diretas sobre o interesse em Lionel Messi.

O posicionamento de Nasser sobre o futuro do PSG chega logo após Mbappé adotar tom enigmático para falar sobre sua sequência no clube. Antes de começar o duelo contra o Brest, ao receber prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês, o atacante foi perguntado sobre uma possível transferência ao Real Madrid.

"Todos sabem que tenho um grande apego pelo clube (PSG). Sempre fui grato ao presidente, aos meus vários treinadores. Depois disso, o que eu quero é vencer. Para sentir que estou em um lugar onde posso realmente vencer, onde existe um projeto que é sólido ao meu redor. Eu como futebol, vivo futebol, por isso o projeto esportivo é essencial", disse Mbappé sem citar qual seria esse projeto.

A posição do PSG sobre Mbappé mostra que o clube não trabalha com uma venda imediata ao Real Madrid. Assim, a ideia é conservar o jogador em seu último ano de contrato - vencimento é em julho de 2022 -.

Ainda que busque a contratação de Messi, o PSG trabalha com a renovação de Kylian Mbappé como prioridade. Apesar de parecer inviável economicamente ter Neymar, Messi e Mbappé juntos, a informação passada nos bastidores do clube francês é de que sim é possível formar o trio para a próxima temporada.

Veja as reações de Neymar em Brest x PSG, pelo Campeonato Francês