Topo

Fábio Seixas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Norris vibra com título do Palmeiras

Lando Norris na visita ao Allianz Parque no começo do mês, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO - Reprodução/Instagram
Lando Norris na visita ao Allianz Parque no começo do mês, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/11/2021 08h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sim, vou chover no molhado e escrever outra vez sobre como a nova geração de pilotos da F-1 usa as redes sociais para se mostrar mais simpática, mais próxima do público, mais... humana.

Está lá, registrado do Instagram: Lando Norris vibrou com o tri do Palmeiras na Libertadores! O piloto da McLaren comentou no post do meia Dudu, amealhando quase duas mil curtidas (até a manhã deste domingo) e mais de uma centena de comentários, muitos deles de torcedores surpresos.

norrisdudu - Reprodução  - Reprodução
O piloto Lando Norris, da McLaren, celebra tri da Libertadores em post de Dudu no Instagram
Imagem: Reprodução

"Let's gooooooooo", escreveu o inglês de 22 anos, algo como "vamooooooooos", seguido por três aplausos, sob a foto de Dudu no gramado do Centenário, com a taça da Libertadores e ao lado da mulher, Paula Caroline Campos.

Pode parecer mais um rolê aleatório da internet, mas neste caso não é.

No começo do mês, na quarta-feira anterior ao GP de São Paulo, o pupilo da McLaren foi levado ao Allianz Parque.

Dos camarotes, o atual quinto colocado no Mundial de Pilotos assistiu a uma bela exibição do time: goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 0, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Não ficou só nisso. Pisou no gramado, ganhou camisas, posou para fotos com o técnico Abel Ferreira e com Dudu.

Deixou o estádio e passou os dias seguintes em Interlagos dizendo ter um time para torcer no Brasil, o Palmeiras. Na Inglaterra, o piloto já declarou torcer para o Bristol City, da cidade em que cresceu, e para o Manchester United.

A iniciativa do Palmeiras, como vimos agora, cativou o garoto. Já era fim de noite de sábado na Inglaterra quando Norris postou seu comentário.

As reações à postagem de Norris mostram torcedores e torcedoras empolgados, muitos deles surpreendidos com a aparição inusitada.

"Eu te amo, Lando palmeirense, eu te amo", escreveu uma torcedora. "Vamos, Landinho!", comentou mais um torcedor. "Vai, Palmeiras! Vai McLaren", registrou outro.

coments - Reprodução - Reprodução
Torcedores celebram comentário de Norris sobre o Palmeiras
Imagem: Reprodução

Um piloto de F-1 tido como estrela do futuro, com 4,4 milhões de seguidores no Instagram, gerou este buzz num fim de semana sem corrida. Posou para fotos em que os patrocinadores do time aparecem. E justamente porque gerou buzz, deve repetir isso nas futuras conquistas do time. É um círculo virtuoso.

Não sei de quem foi o convite para levá-lo ao Allianz. Mas deu muito, muito certo. Está de parabéns.