Topo

Fábio Seixas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Programe-se: GP da Emilia Romagna

Lewis Hamilton conversa com Sebastian Vettel durante entrevista coletiva antes do GP da Emilia Romagna -  Laurent Charniaux - Pool/Getty Images
Lewis Hamilton conversa com Sebastian Vettel durante entrevista coletiva antes do GP da Emilia Romagna Imagem: Laurent Charniaux - Pool/Getty Images

Colunista do UOL

15/04/2021 15h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ímola recebe a F-1 desde 1979. Foi uma prova extracampeonato, o GP Dino Ferrari: pole de Villeneuve, vitória de Lauda. Uau.

Em 1980, foi a casa do GP da Itália, com vitória de Piquet. De 1981 a 2006, tornou-se a sede do GP de San Marino. Foram 26 corridas com essa nomenclatura até que o circuito sumisse do calendário. A F-1 julgava-o ultrapassado e precisava abrir espaço para corridas em novos mercados, como Ásia e Oriente Médio.

Em 2020, Ímola reapareceu. A pandemia forçou a F-1 a centralizar corridas na Europa, e o circuito recebeu em novembro o primeiro GP da Emilia Romagna _o microestado de San Marino, a 100 km dali, já não estava disposto a patrocinar o "naming rights" da prova.

Nesta sexta-feira, portanto, começam as atividades para o 2º GP da Emilia Romagna, a 29ª vez da F-1 no circuito de Ímola.

A programação está abaixo, no traço fino do Pilotoons...


arte horario f1 - Pilotoons - Pilotoons
Horários do GP da Emilia Romagna de F-1
Imagem: Pilotoons