Topo

Djalminha

De olho nos Cartolas

Colunista do UOL

27/08/2020 13h54

É impressionante como uma má administração pode devastar um clube que parecia um exemplo de organização e modelo para os outros.

Pois é isso que acontece hoje com o Cruzeiro. Clube que nos últimos sete anos conquistou o bicampeonato do Brasileirão e da Copa do Brasil, alguns Mineiros e ainda assim, com um elenco de elite, conseguiu a façanha de ser rebaixado para a segunda divisão, dar vexame na fase de classificação do Estadual deste ano e, para terminar, ser eliminado da Copa do Brasil pelo CRB.

Se falasse isso um ano atrás, diriam que estou louco, mas é a nua e crua realidade cruzeirense. O Cruzeiro e o futebol brasileiro não mereciam ter dirigentes assim.

Espero que todas as eliminações, vexames e rebaixamentos possam ter um lado positivo, o Cruzeiro possa focar apenas na Série B e assim conseguir voltar rapidamente ao convívio dos semelhantes, os grandes do país.

Para isso, é preciso que pessoas assim sejam banidas do futebol. E que sirva de exemplo para alguns clubes do eixo Rio-São Paulo. Fica a dica ou, como dizem, entendedores entenderão.