Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Parceira de 15 clubes brasileiros, OneFootball assume direitos do Italiano

Colunista do UOL

21/07/2022 08h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Empresa que já tem negócios firmados com 15 clubes brasileiros, além dos direitos de propriedade da Libertadores e Sul-Americana de 2023 a 2026, a OneFootball fechou também uma parceria com o futebol italiano.

O acordo prevê os direitos colecionáveis digitais com a Serie A, a Copa da Itália e a Supercopa Italiana. Os torneios terão vídeos digitais na plataforma assim que tenham seus inícios decretados.
Assim, a plataforma digital poderá passar clipes com os melhores momentos de todos os jogos das competições. A empresa também tem atualmente a exclusividade da Bundesliga, o Campeonato Alemão, para o Brasil.

Além disso, possui outras 15 parcerias firmadas até o momento com clubes nacionais: América-MG, Ceará, Vasco, Atlético-MG, Coritiba, Bahia, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Corinthians, Sport e Internacional.

A empresa também detém o direito de propriedade da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana de 2023 a 2026, com clipes com três minutos de diferença do tempo real e melhores momentos das partidas após o apito final.

A empresa ainda tem uma parceria com a Globo, onde os usuários da plataforma podem ver os highlights de três competições nacionais (Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil) até o final da temporada 2022.

Segundo estimativa da plataforma, o público potencial do OneFootball é de 100 milhões de usuários mensais no aplicativo, no site e nas redes de editorias.