Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético-MG tem contas bloqueadas por dívida com empresário

Torcida do Atlético-MG fez um mosaico com as lanternas dos celulares, antes do duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil - Victor Martins/UOL Esporte
Torcida do Atlético-MG fez um mosaico com as lanternas dos celulares, antes do duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Colunista do UOL

23/06/2022 11h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A briga entre Atlético-MG e o empresário André Cury ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Agora, o clube teve novamente as contas bancárias bloqueadas por conta de uma dívida com o agente. De maneira urgente, o time mineiro tenta desfazer a decisão.

Em petição enviada com urgência à Justiça de São Paulo nesta quinta, o Atlético-MG pediu a imediata liberação das contas bancárias e ainda revogação da ordem de bloqueio. O clube se disse surpreendido pelo ocorrido.

A penhora ocorreu por discussão judicial pela contratação do atacante argentino Franco di Santo, que alcança R$ 1,6 milhão, valor do bloqueio. O Atlético-MG afirmou ao tribunal que foi avisado pelo banco de que teve o montante bloqueado.

"O bloqueio de contas afeta severamente a administração do CAM, o seu fluxo de caixa, o pagamento de funcionários, atletas, despesas correntes, enfim, interfere agressivamente na administração do clube", reclamou o Galo.

"A ordem de bloqueio de contas é absolutamente indevida, em razão da discussão a respeito do seguro garantia ofertado pelo CAM", continuou o clube no documento enviado à Justiça. O time mineiro ainda lembrou que o processo ainda precisa ter seu recurso julgado.

Anteriormente, o clube já teve bloqueadas premiações dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG já foi derrotado nas instâncias iniciais no processo movido pelo empresário André Cury, representado pelas advogadas Adriana Cury e Fernanda Saade.

O empresário tem mais de 20 cobranças contra o Atlético-MG, referentes a negociações envolvendo Guilherme Arana, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Vina, Rómulo Otero, Eduardo Vargas, Rosinei, Maicosuel, Frickson Erazo, Dylan Borrero, José Welison, David Terans, Leandrinho, Denilson, Mansur e Rafael Dudamel.