Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney adquire direitos para Eliminatórias do Mundial de futebol de praia

Colunista do UOL

23/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Disney está finalizando os últimos detalhes para anunciar a transmissão das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Praia, que será compartilhada entre os canais ESPN e Fox Sports, segundo apurou a coluna.

O grupo, que já tinha adquirido recentemente os direitos da Copa América para a TV por assinatura, vai transmitir a competição que será disputada no Rio de Janeiro a partir do próximo sábado (26) até o dia 4 de julho.

A grade de programação ainda não está definida, mas é certo que todas as partidas da seleção brasileira serão exibidas seja pela ESPN, seja pela Fox.

Os países da América do Sul estarão divididos em dois grupos, sendo que o Brasil vai disputar o Grupo A ao lado de Paraguai, Equador, Peru e Venezuela. No Grupo B estarão Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia e Bolívia.

O Mundial é disputado desde 1995, e o Brasil é o maior campeão, com 14 títulos. Portugal é o atual vencedor, com três conquistas no total, seguido pela Rússia, com duas, e a França, com uma. O torneio desse ano será a partir de 19 de agosto, em Moscou.

Japão, Omã, Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Estados Unidos e Taiti são os países que já estão classificados. Além das Eliminatórias Sul-Americanas, África e Europa ainda vão definir seus representantes.