Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça dá 5 dias para Santos apresentar documentos de venda de Verissimo

Lucas Veríssimo deixa o gramado contra o Boca Juniors  - Twitter Santos
Lucas Veríssimo deixa o gramado contra o Boca Juniors Imagem: Twitter Santos

Colunista do UOL

23/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Thiago Braga, colaboração para o UOL

A Justiça de São Paulo deu cinco dias para o Santos apresentar os documentos referentes à venda de Lucas Veríssimo ao Benfica. Em decisão publicada nesta sexta-feira (21), o juiz Dario Gayoso Júnior pediu a intimação do clube para que apresente a papelada ou responda ao processo aberto pela NBK.

A empresa de agenciamento de atletas ingressou com ação na Justiça contra o Santos pedindo a exibição dos documentos referentes à negociação. A NBK alega ter um acordo com o clube prometendo o pagamento de 60% de uma futura venda do jogador, por serviços de assessoria e intermediação do atleta em 2013.

A empresa diz que assumiu um risco e prestou serviço relevante ao Santos sem saber se receberia qualquer coisa, já que uma eventual venda de Lucas poderia nunca acontecer. Assim, a empresa quer ter acesso à documentação para saber se tem direito aos 60% da venda do jogador.

O Benfica comprou o atleta em janeiro, por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões). Em meio à negociação, Veríssimo chegou a pedir para não ser utilizado por causa de promessas quebradas da antiga gestão, do ex-presidente Orlando Rollo. Procurado, o clube não comentou o processo.