Palmeiras sem tempo para errar: titularidade de Estêvão precisa ser revista
Ler resumo da notícia
Já faz algum tempo que Estêvão não apresenta o seu melhor futebol no Palmeiras. A questão é que os últimos acontecimentos e o fato de estarmos em meio a uma Copa do Mundo deveriam forçar Abel a repensar a titularidade absoluta.
O jogador de 18 anos admitiu ontem (23) que está com dificuldades de se concentrar apenas no Alviverde. Ele já tinha dado mostras em outras entrevistas desse problema, mas nunca tinha sido tão explícito.
Não dá nem para falar que não seja algo natural. É absolutamente normal um jovem de 18 anos estar com a cabeça bagunçado perto de realizar o seu sonho de jogar na Premier League. O ponto aqui é o quanto isso pode atrapalhar o time.
Abel sempre destaca o mental dos seus jogadores, e aqui parece claro que Estêvão não está no seu melhor momento neste aspecto. Ainda assim, enquanto ele está em campo, é sempre muito procurado pelos seus companheiros e, como tem acertado pouca coisa, acaba atrapalhando as construções de jogadas.
Classificação e jogos
A substituição não vai ser fácil. Allan surge como uma opção, mas nas vezes em que ele começou jogando seu desempenho foi abaixo do que quando ele saia do banco. Ele poderia escalar um time com Maurício e Felipe Anderson. Ou até Flaco e Vitor Roque. Cabe ao técnico tirar um coelho da cartola que tanto o consagrou.
De repente, ter Estêvão como opção no banco pode até ser um trunfo interessante. Sair do time pode até fazer Estêvão voltar a jogar bola. Fato é que do jeito que está, não está funcionando.
Abel Ferreira já gastou os seus erros todos na partida contra o Inter Miami e agora não poderá mais pecar da mesma maneira. Em uma Copa do Mundo, o tempo para errar é pequeno. E, neste caso, em uma oitava de final, já nem existe mais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.