Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo comemora recordes até no Rio com jogo do Palmeiras na Copa do Mundo

A primeira vitória do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes diante do Al Ahly, do Egito impulsionou de forma significativa a audiência da TV Globo, que transmitiu a partida na última quinta-feira (19). Recordes foram registrados tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a emissora registrou um aumento de 70% na média de audiência, atingindo 17 pontos e 36% de participação durante o horário da bola rolando, que foi das 13h às 14h28 e das 15h15 às 15h51, intervalo causado por uma interrupção devido às condições climáticas nos Estados Unidos. Este foi o recorde da faixa em 2025 até agora, mostrando o forte apelo do clube paulista junto ao público local.

O reflexo positivo da transmissão se estendeu a toda a grade vespertina. O 'Jornal Hoje' marcou sua melhor audiência desde dezembro de 2022, também com 17 pontos e 36% de participação, e o período entre 12h e 18h obteve o maior índice desde agosto do ano passado, com 16 pontos e 34% de participação. A combinação entre um clube popular, uma competição internacional inédita e o horário acessível formou um coquetel ideal para os índices da emissora.

No Rio de Janeiro, os números também impressionaram. A partida rendeu 20 pontos de audiência e 37% de participação, o que representou um aumento de 5 pontos em relação à média da faixa. A primeira parte do jogo (13h às 14h28) atingiu 19 pontos, sendo o melhor desempenho para o horário desde 24 de novembro de 2022. Já o trecho final da partida (15h15 às 15h51) alcançou a melhor média desde 18 de dezembro do ano passado, com 20 pontos.

Além da vitória do Palmeiras, a Globo também exibiu, na mesma tarde, o duelo entre Inter Miami (EUA) e Porto (POR), válido pelo mesmo grupo da equipe brasileira. O time norte-americano, comandado por Lionel Messi, venceu por 2 a 1, mantendo a disputa acirrada na chave.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.