Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo consegue vitória inesquecível que vai chocar a Europa

Histórica, memorável, inesquecível, incrível, gigantesca… Escolha uma palavra dessas para definir a vitória do Botafogo em cima do PSG hoje por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

O atual campeão da Libertadores vencendo o atual campeão da Champions League em um jogo em que John não precisou ser tantas vezes acionado. Pelo contrário, Donnaruma tocou mais vezes na bola. Não foi uma vitória sendo massacrado, como acostumamos a ver nas últimas poucas vezes que um sul-americano consegue vencer um europeu. Isso não acontece há 13 anos.

É verdade que o PSG está no final de sua temporada, pareceu um pouco mais esgotado, mas há poucos dias, nessas mesmas condições, ele estava aplicando 4 a 0 no Atlético de Madri. Há 20 dias, estava vencendo a Inter de Milão por 5 a 0 na final da Liga dos Campeões. Não é pouca coisa.

A vontade de conseguir o feito histórico era notável e foi ficando ainda mais evidente com o fim do jogo chegando. Era invasão de campo dos reservas para comemorar, torcedores que pareciam não acreditar o que estavam vendo no telão e uma vibração a cada bola dividida.

Do outro lado, o PSG começou a ficar nervoso com a situação. Se no começo o time parecia tranquilo para tentar buscar pelo menos o empate, com o tempo rolando foi possível ver jogadores reclamando cada vez mais, caindo na pilha do Botafogo até que alguns terminassem com as mãos na cabeça quando ouviram o apito final.

Nos últimos minutos, o Botafogo defendia tão bem que forçou o PSG a só cruzar. O time francês não conseguia fazer nada e não encaixou uma bola áerea. Vitória histórica e que dá confiança para a próxima rodada para pegar o Atlético de Madri, com chances reais de terminar em primeiro no grupo da morte. Histórico!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.