Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flu foi o brasileiro que jogou mais bola na Copa, mas sem gol não adianta

O que você prefere? Ser Flamengo e Botafogo ou ser Palmeiras e Fluminense nas estreias deste Mundial? Para mim, estreia em Copa do Mundo é para ser vencida, não para ser bem jogada.

O Botafogo fez isso, apesar de ter sofrido contra o Seattle. O Flamengo quase não sofreu e também venceu o frágil Espérance. Mas, se você olhar desempenho e considerar o nível de dificuldade, o Fluminense foi o que mais jogou.

Foi surpreendente ver a qualidade da equipe carioca, o domínio que conseguiu no campo adversário e como Fábio quase não sofreu. O Borussia tem em Guirassy um dos artilheiros da Europa, e ele pouco fez.

Talvez pelo ambiente, amplamente controlado pelos torcedores do Fluminense, talvez pelo fim de temporada europeia que deixa o time alemão sofrendo mais, mas o Tricolor foi muito mais intenso que seu rival.

Mas não adianta fazer tudo isso e não balançar a rede. O 0 a 0 com o Borussia está longe de ser um resultado ruim, mas a verdade é que vencer era muito possível. Ser primeiro nessa chave é essencial para que o time tenha mais chances de avançar até as quartas de final, escapando da Inter de Milão nas oitavas.

É parecido com o Palmeiras, com a diferença que o Porto deu mais trabalho para Weverton. Não adianta o Verdão ter tido chances flagrantes de abrir o placar, ter sido elogiado por jornais de todo o mundo e ter dado orgulho a sua torcida. O 0 a 0 não ajuda para tentar ser primeiro e fugir do PSG em uma oitava.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.