Flamengo faz o necessário para vencer na estreia de uma Copa do Mundo
Ler resumo da notícia
O Flamengo fez o que precisa ser feito em uma estreia de Copa do Mundo de Clubes: aproveitar a oportunidade e conquistar os três pontos contra o time que pode ser o último do grupo.
É verdade que não foi uma profusão de chances criadas, mas considerando todas as dificuldades em um primeiro jogo de uma competição como essa, o importante é confirmar o favoritismo e se colocar como candidato para avançar às oitavas. Houve dificuldades com o gramado, o desconhecimento do adversário, o nervosismo da estreia... Futebol não é videogame.
O Esperance mostrou muitas fragilidades, especialmente na hora de criar jogadas. O time foi esforçado, teve apoio da sua valente torcida, mas não foi o suficiente para dar esperança para seus fãs que lotaram a sua parte da arquibancada.
Rossi fez uma grande defesa e, quando o jogo parecia começar a ficar perigoso, Luiz Araújo achou um belíssimo gol que acabou com o jogo antes mesmo dos 80 minutos. Destaque também para Arrascaeta, que não só fez o primeiro gol, como também participou ativamente da partida, inclusive na marcação. O uruguaio foi, de longe, o mais caçado pelos adversários.
Classificação e jogos
Jorginho, que fez a sua estreia, também mostrou estar com a técnica em dia. Se tiver alguma coisa para ficar de olho para as próximas partidas, Filipe Luís pode tentar melhorar a atuação de Gerson e ficar de olho na possibilidade de não escalar Ayrton Lucas. Por fim, também é impossível continuar achando que é uma boa escalar Bruno Henrique.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.