Juventus discute proposta de SAF e reforma de estádio na Javari
Ler resumo da notícia

O Clube Atlético Juventus deu mais um passo neste sábado para a transformação em SAF. Em reunião realizada na sede social do clube, na zona leste de São Paulo, sócios e conselheiros acompanharam a apresentação de três propostas para a transformação do futebol da tradicional equipe da Moóca.
Conduzido por Tadeu Deradeli, presidente do clube, e Carlos Pedroso, presidente do Conselho Deliberativo, o encontro teve como foco principal discutir o futuro do futebol grená. A primeira proposta, encabeçada por um consórcio formado pela REAG Investimentos e pela Contea Capital, promete um investimento robusto de R$ 500 milhões. O objetivo é ambicioso: profissionalizar o clube, reformar o estádio Conde Rodolfo Crespi — a tradicional Rua Javari — e recolocar o Juventus na elite do futebol paulista até 2027.
O plano apresentado pelas gestoras financeiras inclui uma ampla reestruturação do clube, com a criação de uma estrutura administrativa independente voltada exclusivamente para o futebol. No campo esportivo, está prevista a implantação de um centro de formação com foco em excelência técnica e disciplina, voltado para o desenvolvimento de atletas desde as categorias de base.
A reforma da Rua Javari é um dos pilares do projeto. O estádio histórico, que hoje comporta cerca de 4 mil torcedores, passará a ter capacidade para 15 mil pessoas. Além disso, o local ganhará dois restaurantes — um deles com temática italiana, em alusão às origens do clube —, hotel para os jogadores, centro de fisioterapia, academia e spa exclusivos para o elenco profissional.
A proposta da REAG e da Contea conta ainda com o apoio de nomes de peso do mercado esportivo internacional. Claudio Fiorito e Federico Pastorello, sócios da P&P Sport Management, uma das maiores empresas de agenciamento de atletas do mundo, integram o projeto e serão responsáveis por colaborar na formatação da estrutura esportiva da nova SAF. A expectativa é que a experiência da dupla e suas conexões com o futebol europeu tragam visibilidade e novos talentos ao Juventus.
Outros dois grupos também apresentaram propostas para assumir a gestão do futebol juventino. Um deles é o grupo AlmavivA, que já havia demonstrado interesse em oportunidades anteriores. O outro é liderado pelo ex-jogador Jamelli, que possui passagens por clubes como Santos, São Paulo e Real Zaragoza e agora tenta ingressar no ramo de gestão esportiva.
Com as apresentações encerradas, caberá agora ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Pedroso, definir qual das propostas será levada à votação interna. Na próxima terça-feira (17), os conselheiros beneméritos do clube realizarão uma votação preliminar. Caso a proposta escolhida seja aprovada nesta etapa, o projeto será então submetido a uma assembleia geral de sócios, última etapa do processo deliberativo, também a ser convocada por Pedroso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.