Fifa faz upgrade gratuito de ingresso para melhorar imagem do Mundial na TV
Ler resumo da notícia

A Fifa está alterando a localização de alguns ingressos em jogos do Mundial para melhorar a imagem que será transmitida para todo o mundo na televisão. O relato foi feito à coluna por diversos torcedores que estão nos Estados Unidos para acompanhar os jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Funciona assim: o torcedor que comprou bilhetes mais baratos e em setores superiores do estádio está sendo remanejado para os locais mais centrais e que teoricamente seriam mais caros, mas sem precisar pagar a diferença financeira para isso.
A estratégia é usada em diferentes competições com o objetivo de melhorar a imagem que será transmitida para todo o mundo. Os setores centrais são os que mais aparecem na imagem do jogo e precisam estar mais lotados para que a imagem não seja de um fracasso de público.
Além disso, a Fifa também está diminuindo o preço dos ingressos em um sistema que funciona por demanda. Ou seja, os bilhetes encalhados são vendidos por um preço mais baixo, mesmo que outros torcedores já tenham comprado no mesmo setor por preço superior.
Existe também códigos de descontos para torcedores, com ingressos que ficam na casa dos US$ 10. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu a medida.
"As pessoas criticam a Fifa se o preço estiver alto ou se o preço estiver muito barato", iniciou. "Estão criticando as promoções para estudantes. Estudantes! Quando eu era estudante eu não tinha dinheiro. Eu adoraria que naquela época a Fifa me convidasse para assistir à Copa do Mundo de Clubes", afirmou em entrevista à AFP. "Não queremos estádios vazios. Acredito que estádios vão estar bem lotados", completou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.