Allianz Parque reforça biometria facial e fiscaliza até funcionários
Ler resumo da notícia

O Allianz Parque acaba de ampliar sua estrutura de segurança com o uso da biometria facial. Conhecido por ser um dos pioneiros por já utilizar a tecnologia no acesso de torcedores em dias de jogo, o estádio agora estende o reconhecimento facial também ao credenciamento de colaboradores e prestadores de serviço.
A medida visa aumentar o controle interno e evitar fraudes no acesso às áreas restritas da arena. Desenvolvida pela empresa Imply ElevenTickets, a nova solução tecnológica garante que apenas profissionais previamente cadastrados e validados tenham acesso aos bastidores dos eventos, eliminando a possibilidade de entrada com credenciais físicas falsas ou revendidas.
Aproximadamente 2.000 trabalhadores circulam pelo Allianz Parque em cada grande produção — entre jogos de futebol e shows internacionais. O sistema de reconhecimento facial já está em operação em pontos estratégicos, reforçando o compromisso da arena com padrões elevados de segurança e eficiência.
"O reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta poderosa não só para aumentar a segurança, mas também para otimizar a operação dos eventos. Automatizamos um processo que antes era manual e suscetível a erros, garantindo mais agilidade e confiabilidade", explica Tironi Ortiz, CEO da Imply.
A digitalização do credenciamento também impacta a experiência dos próprios colaboradores, que agora enfrentam processos de entrada e saída mais rápidos e organizados. Isso se traduz em maior produtividade e um controle mais eficaz das equipes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.