Palmeiras é o único da Série A que não assina manifesto por mudanças na CBF
O Palmeiras optou por não participar do debate com outros 38 clubes para divulgar um manifesto com pedidos para a nova administração da CBF, que será liderada por Samir Xaud. O time foi o único da Série A que não quis comparecer à reunião.
A justificativa do clube é que o momento é de união e tranquilidade para que o novo presidente consiga arcar com os compromissos de sua gestão.
Essa carta pedia a mudança do sistema eleitoral da CBF, para diminuir o peso das federações, a participação dos times em todas as assembleias da entidade, a profissionalização da arbitragem e o fair play financeiro, todas bandeiras que Leila Pereira defendia como obrigatórias na sua gestão.
Vale destacar que Botafogo, Grêmio e Vasco, outros times da Série A que apoiaram a candidatura de Xaud, estiveram no manifesto.
Além do Palmeiras, o Remo também não quis participar das discussões e foi o único da Série B que não participou do manifesto. Também neste caso, outros apoiadores de Xaud estiveram na reunião, como os casos de Criciúma, Volta Redonda e Paysandu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.