Esse é o empate para aplaudir! Base classifica São Paulo na Libertadores
Ler resumo da notícia

Existem empates que doem, frustram e ligam o sinal de alerta. Mas o 1 a 1 do São Paulo diante do Libertad, nesta noite de Libertadores, está longe disso. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor mostrou fibra, organização e espírito de competição para buscar um ponto e garantir a classificação com gol de um jovem de Cotia. É para aplaudir!
A expulsão de Alisson ainda no início da partida mudou completamente o cenário. O que poderia ser um jogo de imposição técnica virou uma batalha de resistência. Mesmo assim, o time de Zubeldía conseguiu competir, se reorganizar defensivamente e ainda teve chances reais de sair com a vitória. Ferreirinha perdeu um gol claro, Alan Franco também desperdiçou uma oportunidade cristalina — e isso tudo com um jogador a menos.
É verdade que o técnico argentino é um colecionador de empates nesta temporada. É verdade também que a campanha no Brasileirão preocupa — especialmente pelo desempenho ofensivo abaixo da crítica contra times como o Sport. Mas o empate desta noite não deve entrar nesse pacote de questionamentos. Seria injusto.
Zubeldía fez o que era possível diante das circunstâncias. Montou um time que ficou com a bola mesmo com um a menos, fechou os espaços e quase conseguiu os três pontos com uma dose de ousadia. Sofreu o gol originado em falta que não combinava com a experiência de Cedric.
Essa coluna insiste: a diretoria do São Paulo precisa vir a público para deixar claro que o ano é de dificuldades e que Zubeldía merece o apoio irrestrito!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.