Corinthians cozinha Palmeiras como quer e é campeão merecido
Ler resumo da notícia
O Corinthians executou sua estratégia de cozinhar o Palmeiras e foi merecidamente o Campeão Paulista de 2025. Em 180 minutos, o Alvinegro não jogou melhor, mas foi mais eficiente e pode comemorar o fato de impedir o tetracampeonato consecutivo do arquirrival, com direito a provocação de Memphis e companhia.
Os donos da casa foram exagerados ao não deixar o jogo rolar, mas a impressão é que o árbitro poderia dar 3 dias de acréscimo que o Verdão não faria gol. Parecia um time inexperiente brigando pela primeira vez por um título.
O jogo foi uma decepção para ambos os lados no aspecto técnico. A questão é que o 0 a 0 interessava ao Timão, que de novo contou com a falta de eficiência palmeirense e soube permitir que o time de Abel Ferreira jogasse sem criar muito.
O Palmeiras chegou a ter um pênalti a seu favor, mas Raphael Veiga parou em Hugo Souza. É o símbolo final de um time que não teve um jogou para chamar de seu na temporada, contra outro que reconheceu suas limitações, jogou para ganhar de pouco e conseguiu.
O vice-campeonato vem com o time que não fez nenhuma partida para ser lembrada até aqui na temporada. Hoje, perdeu as disputas em todos os setores, com apenas uma exceção.
Já o Corinthians faz um campeonato de superação em meio a tantos problemas de organização e até mesmo o abalo de ser eliminado de uma Libertadores. É um título para servir de impulso para o resto da temporada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.