Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Ríos preocupa, e Palmeiras tem Veiga de 8 como opção contra o Corinthians

Como estará Richard Ríos para o jogo de quinta-feira entre Palmeiras e Corinthians? Entre os chamados do Alviverde para esta Data Fifa, o colombiano é o que mais preocupa. E por diferentes motivos. O mais alarmante deles é a falta de um substituto imediato.

Richard foi utilizado nos últimos sete jogos da sua seleção, sendo titular em seis delas. É bastante provável que ele comece jogando amanhã diante do Paraguai, completando 180 minutos nessa convocação. A partida termina às 23h e, em um cenário otimista, ele chega na manhã de quarta-feira ao Brasil, com menos de 48 horas para se preparar para o Paulistão.

Olhando para o elenco, Abel Ferreira tem duas alternativas: escalar um meio-campo com Aníbal e Emi Martínez ou usar Raphael Veiga como camisa 8. Considerando que o time precisa vencer o Corinthians depois de sair perdendo por 1 a 0 na partida de ida, é provável que ele opte pela segunda opção.

Não seria a primeira vez que Abel Ferreira daria essa função a seu meio-campista. Ele não brilhou nessa função nas vezes em que foi testado, mas, com essa mudança, seria possível ver Maurício como o camisa 10. Além disso, também é importante lembrar que Veiga ainda não se encontrou nesta temporada.

É por isso que a volta de Maurício é uma notícia para ser tão comemorada pelos palmeirenses. Lembrando, ainda, que ele era um dos melhores do time quando teve a lesão no ombro.

Além de Rios, o Palmeiras ainda terá preocupações de como serão usados os uruguaios. Facundo Torres, Piquerez e Emí Martinez não ficaram nem no banco no primeiro jogo da Data Fifa. Mas Bielsa usa seus atletas de uma maneira pouco convencional, inclusive na hora de convocar, então é impossível prever qual será o uso do trio.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.