Palmeiras e Corinthians querem comprar briga da FPF por data de final
Ler resumo da notícia
Palmeiras e Corinthians pensam em comprar a briga da Federação Paulista de Futebol para que a segunda partida da final do Estadual seja disputada no dia 27 de março.
O tema será o principal objeto de discussão no Conselho Técnico que será feito hoje (11) na sede da FPF a partir das 14h30. Os arquirrivais não querem jogar no dia 26, com o risco de perder atletas que estarão convocados para a Data Fifa que termina no dia 25.
Todos os clubes do campeonato, inclusive São Paulo e Santos, que já foram eliminados, haviam concordado com as decisões sendo jogadas dias 16 e 27 antes mesmo da disputa das semifinais.
A questão é que a CBF divulgou a tabela do Brasileirão com Palmeiras e Corinthians estreando no sábado, dia 29, dois dias depois do que seria a final do Paulistão. Ou seja, os times teriam 48 horas entre a disputa da taça e a estreia no Nacional.
Classificação e jogos
Aí mora a grande queda de braço: a CBF alega que já havia avisado às federações que os jogos estaduais precisariam ser disputados até o dia 26, para facilitar o começo do Brasileirão e também para encaixar as datas com o início da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana.
A FPF, por sua vez, alega que tinha acordado diretamente com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade nacional, que a sua decisão seria dia 27.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.