Jovem da base do Palmeiras bate recorde de Estêvão em contrato com a Nike
Ler resumo da notícia

O Palmeiras tem um novo recordista nas suas categorias de base, atropelando até Estêvão. Trata-se de Arthur Vicente, que assinou seu primeiro acordo comercial com a Nike aos nove anos de idade. O vínculo terá duração de três anos e pode ser renovado por mais um.
O jogador chegou ao Palestra Itália em 2024 depois de se destacar em um projeto social no interior de São Paulo e conseguiu esse acordo com a empresa norte-americana, batendo recordes de nomes como Estêvão.
O atacante, que hoje tem 17 anos e já foi negociado com o Chelsea, assinou com a Nike quando tinha 10 anos. Na época, ele estava na base do Cruzeiro. É por isso que Edson Neto, agente responsável pela formação do garoto, acredita que já tem motivos para comemorar.
"Sem dúvidas, este (contrato com a Nike) é um belo reconhecimento profissional. Graças a Deus e ao trabalho desenvolvido pelo clube e com o apoio dos pais, essas pequenas conquistas são significativas e ajudam a impulsionar a formação deste garoto, que tem um futuro promissor", explicou o agente da Rec Sports.
"É muito importante que empresas como a Nike acreditem em jovens talentos como o Arthur. Espero que seja o início de uma relação bonita e duradoura, como a de muitos outros esportistas do Brasil e do mundo", completou.
Recentemente, Enzo Peterson, na época no São Paulo, assinou contrato com a Nike aos 10 anos. Naquele momento, ele batia o recorde de Neymar e Rodrygo, que tinham assinado seus primeiros contratos aos 13 e 11 anos respectivamente. Kauan Basile, revelado na base do Santos, assinou com a mesma empresa em 2021, quando tinha oito anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.