Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Alerrandro pagou para sair porque Red Bull não faz negócios com a Rússia

Alerrandro, artilheiro do Brasileirão de 2024 quando estava emprestado pelo Vitória, pagou a sua própria multa para sair do Red Bull Bragantino para poder acertar com o CSKA, da Rússia.

Segundo soube a coluna, nenhum time que está debaixo do guarda-chuva da empresa europeia está autorizado a fazer negócio com equipes russas pelos conflitos socioeconômicos e guerra.

Por conta disso, não há a possibilidade de os times sentarem à mesa e para que negócios sejam feitos. Por essa mesma questão, os times russos enfrentam mais burocracia para apresentarem garantias financeiras.

Logo, a única possibilidade neste caso é o pagamento da multa rescisória, como comunicou oficialmente o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (17). Assim, o atacante provavelmente usou dinheiro adiantado do CSKA para pagar a sua saída. O valor não foi revelado.

O CSKA ainda tem interesse na contratação de Lorran, do Flamengo, mas o negócio foi cancelado nos últimos dias ainda com o jogador no aeroporto, pronto para viajar. O time russo não cumpriu o combinado com a equipe brasileira e o acordo foi desfeito.

Em 2023, o Red Bull Bragantino também barrou a transferência de Juninho Capixaba para o CSKA. Em 2021, Claudinho foi vendido ao Zenit, mas, naquela época, a proibição ainda não existia.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.