Tabela do Brasileirão deixa recado e impõe prazo para Palmeiras e Botafogo
Ler resumo da notícia

A tabela do Brasileirão divulgada ontem (12) pela CBF deixa um recado importante para todas as equipes, mas, especialmente, para Palmeiras e Botafogo, que estão entre os candidatos ao título. Os limites também servem para Corinthians, Flamengo, Fortaleza e outros times que sonham com a parte de cima da tabela, mas esses já parecem ter o seu planejamento de elenco mais resolvido.
A divulgação deixa claro que os times jogarão 12 rodadas do torneio com o elenco que tiver registrado até o dia 28 de fevereiro, data em que a primeira janela de inscrições do ano fecha. Ou seja, os times têm mais 15 dias de mercado aberto.
Doze rodadas significam quase um terço do Brasileirão e não adianta pensar que dará tempo de consertar tudo na janela do meio do ano. A abertura em junho e julho deveria servir para pequenas mudanças de rota, mas não uma grande mudança.
O Palmeiras ainda tem questões para resolver porque perdeu oito jogadores e não fez a reposição para todos. Ainda precisa buscar um camisa 9, quer um zagueiro canhoto e ainda vai atrás de um meio-campista. O Botafogo, por sua vez, perdeu Luiz Henrique e Almada e teve algumas contratações, como a de Artur, mas nenhuma à altura das duas perdas.
Curiosamente, os dois times vão se enfrentar logo na primeira rodada. O Palmeiras ainda terá nessa primeira sequência até a abertura da janela jogos importantes como contra o Corinthians, São Paulo, Fortaleza e Flamengo. O Botafogo também pega São Paulo e Flamengo e ainda encara o Atlético-MG.
Além dos jogos do Brasileirão, a janela também estará fechada para as primeiras partidas da fase de grupo da Libertadores e para o primeiro mata-mata da Copa do Brasil.
Como os times sul-americanos não têm a menor chance de ganhar o Mundial, deixar tudo para a janela do meio do ano pode significar chegar no segundo turno com poucas chance de disputar os títulos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.