Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras quer Vitor Roque para agora, mas depende de ação do Barcelona

O Palmeiras trabalha com a possibilidade de contratar Vitor Roque ainda nesta janela, mas, para isso, a diretoria da equipe brasileira entende que precisa de uma ajuda do Barcelona. O limite é o dia 28 de fevereiro.

O atacante está sob contrato de empréstimo no Real Bétis e tem uma cláusula com direito de compra ao fim da temporada europeia, ou seja, no meio do ano. Até lá, a equipe não tem nenhuma obrigação de liberar o jogador.

Há o receio de que o Bétis tente lucrar com a entrada de um interessado e cobre algo para liberá-lo do empréstimo. Por isso, a estratégia da diretoria palmeirense vai ser esperar a confirmação do Barcelona de que o atacante estaria disponível para ser liberado. Caso isso não aconteça, uma nova rodada de negociações vai se iniciar na janela especial para o Mundial, em 2 de junho.

A equipe catalã vive problemas financeiros e tem a ideia de recuperar ao menos parte do investimento feito para tirar o atacante do Athletico, que recebeu 40 milhões de euros no ato da venda (na época, R$ 215 milhões), manteve 20% dos direitos e ainda poderia ganhar mais de acordo com metas.

O Barcelona conversa com o Bétis e vê sinais de que o negócio pode acontecer. A imprensa espanhola já noticia que Vitor Roque não faz mais parte dos planos do técnico Manuel Pellegrini e, em tese, não faria sentido manter o atleta pagando salários sendo que ele não ficaria nem no banco.

Recentemente, a equipe de Sevilha ainda foi ao mercado e contratou Bakambu e Cucho Hernandez, que disputam vaga diretamente com a revelação do Furacão, além de Antony, que não joga no mesmo setor, mas também é atacante.

Vitor Roque já sinalizou que gostaria de continuar na Europa, mas já há um trabalho em curso do estafe do atleta mostrando que um possível retorno ao Brasil poderia ser uma boa para que ele recuperasse a forma ideal.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.