Palmeiras faz acordo de R$ 106 mi, mas Claudinho desiste e vai pro Qatar
O Palmeiras tinha um acordo para pagar 17 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual) ao Zenit, da Rússia, para a contratação de Claudinho, mas a vontade do jogador impediu o negócio de acontecer.
O negócio estava tão avançado que os clubes já estavam trocando minutas de contrato, com o aval do jogador e de seus empresários, mas ele mudou de ideia e cancelou o negócio nesta terça-feira
Como disse Leila Pereira ao GE, o atleta resolveu ir para o Qatar, apesar de dizer a ela pelo telefone duas vezes que não tinha o plano de atuar no Oriente Médio. Ainda assim, o salário maior e as comissões superiores pagas ao empresário fizeram o negócio ser concretizado.
"Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Qatar. Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco", disse a cartola.
O Palmeiras ainda tem dois outros nomes no radar para o meio-campo: Andreas Pereira, do Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro. Os negócios são difíceis já que os clubes donos dos atletas não têm interesse em negociar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.