Campanha põe projeções em prédios de SP para destacar barreiras no esporte
Uma campanha fez vários prédios de São Paulo receberem projeções para destacar as diversas barreiras do esporte. Aproveitando a onda olímpica, a ação que leva o nome de Pódio Impossível foi feita na noite da última quinta-feira (1).
As imagens foram colocadas em edifícios em locais estratégicos como o Minhocão, Pinheiros, Higienópolis e Consolação, com dados estatísticos que mensuram as barreiras que os brasileiros enfrentam na hora de tentar entrar no mundo olímpico, nos campos sociais, econômicos, culturais e até mesmo com outras questões como etarismo e capacitismo.
A ação foi idealizada pela Rexona e desenvolvida pela agência Energy BBDO, mas as empresas não colocaram suas marcas nas projeções, o que chamou a atenção de quem passava. Serginho e Fabi Claudino, do vôlei, e Daniel Dias, da natação, foram usados como embaixadores da campanha.
"Minha trajetória no esporte não terminou nas quadras: ela continua agora inspirando pessoas que, como eu, sonham um dia ser atleta mesmo diante de tantas barreiras. Muito antes de me tornar campeão no vôlei e chegar ao topo do pódio, alcancei o meu 'pódio impossível' quando me tornei atleta profissional, vencendo todas as dificuldades e preconceitos. O Pódio Impossível de Rexona celebra essas jornadas vencedoras e que transformam vidas", destaca Serginho.
A campanha faz parte de uma série de ações de Rexona, que incentiva o esporte por meio do programa Quebrando Barreiras. Recentemente, uma campanha com o futebol feminino também teve ampla repercussão durante a Copa do Mundo da Austrália. O plano da empresa é também entrar na Copa do Mundo masculina em 2026.
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