Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras descarta contratar e tem três opções para substituir Piquerez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras não vai ao mercado para buscar uma substituição para Piquerez, que torceu o joelho direito. A decisão foi norteada por dois pontos: a avaliação é que o tempo de afastamento não será tão grande e que as opções no elenco são o suficiente para esse período.
O clube não confirma oficialmente o período de recuperação, mas se diz otimista pelo caso não precisar de operação. A coluna ouviu que a média fora dos gramados para o caso como o do uruguaio é de quatro semanas. O ponto perigoso dessa avaliação é que a evolução do atleta é determinante para saber se o tratamento conservador foi o melhor.
A opção imediata para o setor é a de Vanderlan. O garoto da categoria de base já entrou no jogo de domingo na final do Paulista pouco após a lesão de Piquerez e pode ser chamado de dono da posição.
Além dele, Abel Ferreira terá no banco de reservas outras duas opções para a lateral esquerda: o jovem Ian, das categorias de base, e Mayke, que é lateral direito, mas pode jogar do outro lado do campo e já fez essa função em outras ocasiões. O experiente jogador, aliás, pode atuar até mesmo de ponta dependendo das necessidades do treinador.
Piquerez certamente não estará disponível para a estreia do Palmeiras na Libertadores amanhã contra o Bolívar e nem para a partida contra o Água Santa no domingo na volta da final do Paulistão. Ele ainda será desfalque na Copa do Brasil contra a Tombense, na estreia do Brasileirão contra o Cuiabá e em outras partidas da competição sul-americana.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.