Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atletas entram em rota de colisão com Ceni após bronca em Marcos Paulo

Com André Hernan

16/03/2023 11h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com André Hernan

Uma bronca de Rogério Ceni em Marcos Paulo com direito a mão no peito e dedo em riste fez boa parte dos jogadores do São Paulo entrar em rota de colisão com o treinador. O episódio foi visto ontem (15) no Centro de Treinamento e vai ocasionar um novo papo entre os atletas e técnico ainda hoje (16) no Tricolor, com possibilidade de participação dos diretores.

Pessoas que presenciaram a briga contaram à reportagem que ninguém acreditava na cena que via e que o clima foi de constrangimento geral. O episódio fez os atletas reclamarem com a diretoria. O UOL Esporte confirmou a informação inicialmente divulgada pelo GE, procurou o São Paulo para um posicionamento, mas ainda não obteve resposta.

"Não dá nem para falar que foi discussão. O Marcos Paulo nem falou muita coisa. Ele ouviu calado, na postura e disse que não teve a intenção de ofender Ceni", relatou uma fonte ouvida.

Ceni cobrou Marcos Paulo por conta de postagem de uma letra de música que diz que "hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa". O ex-goleiro perguntou ao atleta sobre o recado e ouviu que aquilo não era uma indireta. O meia-atacante ainda curtiu algumas críticas ao técnico.

Outra fonte ouvida pela reportagem disse que Ceni já não tinha um bom relacionamento com os atletas, que pouco explica ao grupo as suas decisões e que ignora alguns atletas de uma forma considerada pouco profissional com Gabriel Neves, Luan e até mesmo Marcos Paulo.

Os jogadores também não gostaram de ver o ex-goleiro responder à questão sobre a falta de chances a Marcos Paulo com o termo "falta intensidade". Segundo eles, isso precisa ser falado apenas dentro do vestiário.

Pela primeira vez nesta temporada, os jogadores acreditam que o técnico pode ser demitido dependendo da sequência de resultados. Além disso, relatam que outros episódios de indiretas não foram cobrados dessa mesma forma pelo técnico.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok