Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem Daniel Alves e com Pedro, a seleção que vejo Tite chamando para Copa

Lista de convocados de Tite na opinião do blog - Reprodução
Lista de convocados de Tite na opinião do blog Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

07/11/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tite convoca hoje (6) a partir das 13h os 26 jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. A maioria dos nomes não gera nenhuma surpresa e uma das expectativas é pela convocação ou não de Daniel Alves.

Na opinião desse colunista, com base nas pistas que o técnico já deu, o experiente lateral direito não será convocado. Com a ideia de usar Militão, Fabinho ou até Ibañez como opção a Danilo, o comandante está preocupado com o físico do jogador que tenta manter a sua forma nas instalações do Barcelona.

O UOL disponibiliza uma ferramenta para que você sente na cadeira de Tite e escolha os seus convocados. Nessa simulação, também vejo os nomes de Everton Ribeiro e Roberto Firmino com possíveis convocados. O comandante gosta muito do flamenguista e vê no atleta do Liverpool um atleta que pode fazer várias funções do meio para frente.

A lesão de Philippe Coutinho facilita o trabalho da comissão na hora de escolher um atleta para essa posição e sua ausência pode abrir vaga para esses dois citados acima que brigavam por um espaço.

Por fim, Matheus Cunha terá trabalho para desbancar Pedro. O flamenguista teve um excelente semestre e foi testado por Tite, que sempre declarou todo o seu apreço pelo futebol do atacante.

Dos que coloquei na lista do comandante, o que mais me desperta dúvida é Ibañez. Em seu favor, o fato de poder jogar como lateral, zagueiro e até como um volante improvisado, mas as poucas chances jogam contra. Como destacou ainda o colega Bruno Andrade em seu blog no UOL, a comissão ainda tem bastante carinho por Lucas Veríssimo, que se recupera de lesão.

Os 26 convocados de Tite na opinião do blog:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Alex Telles e Alex Sandro
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Eder Militão, Bremer e Ibañez
Meio-campistas: Bruno Guimarães, Fabinho, Casemiro, Lucas Paquetá, Fred e Everton Ribeiro
Atacantes: Neymar, Pedro, Antony, Vini Jr, Raphinha, Gabriel Jesus, Richarlison, Rodrygo e Roberto Firmino

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok