Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras vence poupando e abre distância do Fla, a maior ameaça ao título

Colunista do UOL

07/08/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras conseguiu vencer o Goiás hoje (07) por 3 a 0 sem sofrer e ainda poupando forças no Brasileirão. O triunfo é importante para abrir uma vantagem de seis pontos do Corinthians, que hoje é o vice-líder, mas ainda mais fundamental para manter a distância de nove para quem é realmente a maior ameaça ao 11º título do Nacional: o Flamengo.

Entre os dois times de maior torcida do país ainda está o Fluminense, que também venceu o Cuiabá hoje e apresenta um bom futebol, mas que não tem qualidade o suficiente para brigar de frente com os dois grandes candidatos à taça. O Atlético-MG teria, no papel, capacidade de engrossar a briga, mas o time ainda não dá sinais de engrenar.

A verdade é que o Flamengo encontrou um jeito de jogar com Dorival Jr. e, diante das contratações nesta janela, tem elenco o suficiente para competir pelas três frentes sendo favorito, como mostrou no triunfo ontem contra o São Paulo no Morumbi. Os nove pontos podem se transformar em seis no confronto direto com o Palmeiras e aí a perseguição até a última rodada testaria o coração das duas torcidas.

A vitória no Allianz Parque era fundamental para a sequência que o Alviverde tem pela frente, mas tudo isso com o jogo de quarta-feira pela Libertadores no horizonte. Por isso, a estratégia foi colocar Raphael Veiga, Dudu e Zé Rafael para começar, mas trocar os três logo no intervalo para as entradas de Gustavo Scarpa, Rony (voltando de lesão) e Danilo. Cada um jogou 45 minutos e terá 100% de condições para enfrentar o Atlético-MG. Isso sem contar Piquerez, Murilo e Marcos Rocha, que estavam suspensos e também se preservaram.

A boa notícia para os palmeirenses foi que Veiga voltou a jogar bem e fazer gol, em pênalti que para este blog não deveria ter sido marcado. Gabriel Menino foi bem mais uma vez, assim como Dudu. Mayke fez um golaço para abrir o placar. Até Atuesta entrou e fez um golaço. A bem da verdade, o único que não merece elogios neste domingo foi Wesley, que errou praticamente tudo o que tentou.

Agora, além de enfrentar o Galo na quarta-feira pela Libertadores com a intenção de continuar na briga pelo tetra, o Palmeiras se prepara para enfrentar Corinthians, Flamengo e Fluminense em três confrontos diretos no Nacional. Vencer hoje era fundamental para que ao menos um empate nessa sequência não comprometa a vantagem na ponta.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok