Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem participação de brasileiros, Florida Cup bate recorde e celebra sucesso

Gabriel Jesus celebra gol marcado pelo Arsenal na partida diante do Chelsea válida pela Florida Cup - Mike Ehrmann / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Gabriel Jesus celebra gol marcado pelo Arsenal na partida diante do Chelsea válida pela Florida Cup Imagem: Mike Ehrmann / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Colunista do UOL

02/08/2022 14h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Florida Cup comemora o sucesso da sua última edição com direito a recorde de público: mais de 210 mil pessoas foram às atrações realizadas em Orlando, Las Vegas e Charlotte, todas nos Estados Unidos. Além dos jogos, ainda houve o Florida Cup All Star e o show da Ivete Sangalo, ambos realizados no Universal Studios. O sucesso vem em mais uma temporada onde os clubes brasileiros não participaram.

Só a final entre Arsenal e Chelsea, que teve show dos Gunners no triunfo por 4 a 0, contou com a presença de quase 64 mil pessoas, o que significou um recorde de público para partidas de futebol no Camping World Stadium, que já recebeu Copa do Mundo e Olimpíadas. A tendência é que em 2023 o modelo seja o mesmo. Além dos dois times ingleses, também participaram o Charlotte FC, Orlando City, ambas equipes da casa, e América, do México.

A competição já teve a presença em outras edições de Internacional, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco e nunca chegou perto a atingir esses números. Ainda assim, a presença do público brasileiro nos eventos foi grande.

"A Florida Cup atingiu o patamar que buscávamos desde 2015 com relação a conteúdo, engajamento e ativação dos parceiros. Com o Clash of Nations, jogos que acontecem em outras cidades dos Estados Unidos, o FC Series ativa o mercado norte-americano como um todo. A demanda por ingressos, não só do público americano, mas principalmente de nossa base brasileira, foi a maior até hoje. Mérito de todo investimento em branding dos clubes ingleses e força da Premier League no mercado global", disse ao blog o CEO do FC Series, Ricardo Villar,

Fora de campo, Ivete Sangalo fez a sua terceira participação no evento, e contou com as presenças do zagueiro Thiago Silva, capitão do Chelsea, além dos companheiros de time Jorginho, Emerson Palmieri e Kenedy. Celebridades e artistas como a apresentadora Sabrina Sato, o cantor Xanddy, Carla Perez e Jacaré, além dos ex-jogadores Roberto Carlos, Denílson e Falcão também estiveram na área vip do show.

No Florida Cup All Star, jogo disputado numa arena para times com cinco jogadores, as arquibancadas ficaram lotadas para assistir a ex-craques como Rivaldo, Denilson, Roberto Di Matteo, Gilberto Silva e Falcão.

"Ficamos felizes em ter contribuído para que a Florida Cup voltasse com força total em 2022. No Universal Studios Florida, tivemos tanto o mega show de Ivete Sangalo na Fan Fest, quanto o All Star, jogo entre as estrelas do futebol e influenciadores na Mini Arena, montada especialmente para isso. Recebemos também as visitas dos jogadores e técnicos dos clubes europeus aos parques do Universal Orlando Resort. Tudo isso gerou enorme exposição junto a fãs e torcedores. O saldo foi bastante positivo. A Florida Cup, definitivamente, se consolidou no calendário anual de eventos de Orlando", contou o vice-presidente de vendas e marketing da Universal Parks & Resorts para a América Latina, Marcos Barros.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok