Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

UFC procura alternativas no Brasil para fim de contrato com a Globo

Amanda Nunes é um dos principais nomes do UFC na atualidade - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Amanda Nunes é um dos principais nomes do UFC na atualidade Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Colunista do UOL

27/07/2022 14h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O UFC começa a desenhar sua nova vida no Brasil sem parceria com a Globo que termina este ano. O maior campeonato de MMA do mundo já não tem mais esperanças em renovar o contrato com a emissora e agora procura alternativas no mercado.

A TV Bandeirantes surgiu como uma possibilidade e as conversas estão em andamento. A exemplo do que também aconteceu com outras modalidades, outra alternativa estudada pela companhia de Dana White é colocar as imagens em um canal na Twitch, com algum streamer famoso.

Além disso, o UFC já decidiu lançar o seu sistema próprio de pay-per-view no Brasil. O sistema é parecido com o que existe na NBA, quando o fã pode pagar uma determinada quantia para ter acesso a todas as lutas em uma plataforma própria da competição.

O UFC teve um pico no Brasil pouco depois da superluta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, chegou a ser transmitido em TV aberta algumas vezes e, apesar de ter perdido espaço recentemente, ainda tem uma base sólida de fãs.

Hoje em dia, o país tem Deiverson Figueiredo (peso mosca) e Amanda Nunes (peso pena feminino) como os atuais campeões de categorias. A baiana ainda luta neste sábado (30) para recuperar o título do peso galo. Charles do Bronx também tinha o cinturão, mas precisa reconquistá-lo na próxima luta após não bater o peso na pesagem do último evento que disputou.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok