Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodada do Brasileirão aumenta pressão no Palmeiras contra o Botafogo

Abel Ferreira observa o Palmeiras durante o duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira observa o Palmeiras durante o duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

09/06/2022 09h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os resultados da rodada do Brasileirão até aqui foram ótimos para o Palmeiras. Quer dizer, serão ótimos se o time de Abel Ferreira vencer o Botafogo hoje (9) às 19h em casa. O que já seria tratado como obrigação para um time que quer ser campeão ganhou ainda mais pressão após as partidas de terça e quarta.

Se vencer, o Alviverde volta a ser líder do Nacional e com uma vantagem de um ponto para o vice-líder, diferente do que aconteceu quando chegou a ficar na primeira colocação, mas empatado com o Atlético-MG. Parece pouco, mas já são 10 jogos disputados, ou seja, mais de um quarto do total.

A rodada foi praticamente perfeita. O Atlético-MG perdeu do Fluminense em um resultado que poucos esperavam, o Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá que luta para não cair e o Flamengo caiu diante do Red Bull Bragantino em um dos seus piores momentos recentes. Só o Athletico, que tenta arrancar, conseguiu vencer o Juventude.

O Palmeiras começou o Brasileirão perdendo pontos importantes para o Ceará, dentro de casa, e contra o Goiás, fora de casa, mas pode aproveitar que neste campeonato ninguém consegue arrancar e se colocar como claro candidato ao título.

Em meio a tanta instabilidade dos rivais, a equipe de Abel Ferreira tem mostrado uma consistência que pode colocar a equipe nesta condição. Mesmo quando não jogou tão bem, como foi contra o Santos, conseguiu arrancar uma vitória importante na marra. Um time campeão também tem esse tipo de vitórias.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok