Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras joga futebol de líder e mata Botafogo com 1º tempo avassalador

Colunista do UOL

09/06/2022 20h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras teve um dos melhores jogos da campeonato e passou por cima do Botafogo. Com um primeiro tempo avassalador, a equipe de Abel Ferreira fez 4 a 0 e justificou o rótulo de novo líder do Brasileirão, ultrapassando Corinthians e Athletico nesta quinta-feira (9).

Em 20 minutos, o Alviverde poderia estar ganhando por 4 a 0, tamanha a diferença entre a atuação das duas equipes. No fim dos 45, o placar poderia estar 5 a 0 que os botafoguenses não reclamariam da sorte. Os palmeirenses acertavam tudo na construção do ataque, enquanto o time do Rio de Janeiro dava todos os espaços necessários para os donos da casa.

Rony fez dois gols, com duas assistências de Scarpa, que foi o autor do outro gol. Murilo chegou a fazer um, mas a arbitragem anulou por um impedimento milimétrico no desvio nas costas de Luan. Dudu, que também teve ótima partida, foi outro que recebeu em condições de fazer, mas a bola parou na trave. Gatito ainda salvou mais outras oportunidades e não conseguiu evitar o golaço de Wesley na reta final do 2º tempo.

Enquanto isso, Weverton nem tocou na bola. O goleiro que chegou ontem (8) do Japão foi fazer a sua primeira defesa importante no segundo tempo, quando Abel começou a mexer no time, o ritmo palmeirense caiu e permitiu alguns espaços para o Botafogo. Acreditando que poderia diminuir, os cariocas ainda tiveram que aguentar o golaço de Wesley precedido por oito pedaladas.

A vitória para mais um bom público no Allianz Parque foi convincente e fundamental não só para dar confiança à equipe, mas também para aproveitar os tropeços de Corinthians, Flamengo e Atlético-MG.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok