Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras, Galo e Fla são amplos favoritos, e Corinthians enfrenta fantasma

Taça da Libertadores - Divulgação/Conmebol
Taça da Libertadores Imagem: Divulgação/Conmebol

Colunista do UOL

27/05/2022 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os torcedores de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG não podem reclamar da sorte nas bolinhas para as oitavas de final. Os três são muito favoritos para esse primeiro mata-mata da Libertadores, mas já enfrentam duelos complicados para as quartas de final. Já o Corinthians encara o pior Boca Juniors da história recente da competição, mas que sempre vira um fantasma nesta etapa da competição.

O Alviverde vai encarar o Cerro Porteño, um dos piores segundos colocados da competição, assim como a equipe de Belo Horizonte, que vai encarar o fraquíssimo Emelec. Já o Flamengo encara um Tolima que mostrou certa resistência nas últimas rodadas da fase de grupos, mas que na teoria não pode ser páreo para o poderio da equipe carioca.

O Corinthians, por sua vez, mostrou que pode vencer o Boca Juniors durante o confronto entre eles na fase de grupos, mas o jogo na Bombonera também deixou claro que a equipe brasileira está longe de poder dizer que está tranquila para a grande decisão, especialmente porque o jogo de volta será em Buenos Aires.

A questão é que Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam logo nas quartas de final, o que transforma o caminho em algo não tão fácil. O Flamengo, por sua vez, pegará o vencedor de Boca Juniors e Corinthians, que é um confronto mais complicado, mas que amplamente acessível para os flamenguistas.

Entre os outros brasileiros, o Fortaleza encara o dificílimo Estudiantes, que fez uma excelente campanha na fase de grupos e mostra um bom futebol. Será bem difícil para a equipe do Nordeste avançar, até porque o crescimento mostrado nesses últimos jogos pode não durar até os confrontos que serão só daqui a um mês.

O Athletico-PR em tese é favorito contra o Libertad, mas também não pode dizer que vai estar tranquilo para avançar. Eles podem se encarar nas quartas de final caso os dois avancem.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok