Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

FPF dá prêmio em dinheiro para quem ganhar a Copinha? Entenda

Troféu da Copinha de 2022 - Divulgação
Troféu da Copinha de 2022 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Santos disputam amanhã (25) a final da Copa São Paulo Júnior de olho em mais um título que certamente será muito comemorado pelo campeão, mas que não tem muita importância financeira.

Não há prêmio em dinheiro para quem levantar a taça. Segundo os organizadores da competição, para fazer ela acontecer, o investimento em juízes, estádios e equipes de trabalho é muito alto e a principal função é incentivar os times a revelarem talentos.

Até por isso, a FPF pode não dar grana no bolso de quem levantar a taça, mas a arrecadação principal vem com o uso dos talentos no time profissional e, claro, com a venda dos que se destacarem mais.

Isso sem contar na mudança de vida para vários atletas que jogam em cidades pequenas pelo Brasil e conseguem usar a competição como palco para um futuro diferente.

No caso palmeirense, uma eventual conquista ainda pode servir para marcar a carreira de vários jogadores e entrar para a história do time como a primeira vez que isso acontece.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok