Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casimiro fecha com LiveMode em busca de transmissão de futebol ao vivo

Casimiro tem batido recordes em seu canal na Twitch - Reprodução/Twitch
Casimiro tem batido recordes em seu canal na Twitch Imagem: Reprodução/Twitch

Colunista do UOL

20/01/2022 21h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Casimiro Miguel, um dos maiores streamers do país, fechou contrato com a LiveMode para conseguir levar ao seu canal a transmissão de partidas de futebol ao vivo. O acordo já foi fechado e será anunciado oficialmente ao mercado publicitário ainda hoje (20). Apesar da preferência pelo esporte nacional, ainda há a possibilidade de transmissão de eventos de outras modalidades.

Com 1,5 milhão de seguidores na sua conta na Twitch e mais de 1,5 milhão no canal de cortes no Youtube, ele é um dos mais assistidos do ambiente virtual e tem como objetivo narrar e comentar cada vez mais jogos ao vivo. Recentemente, ele fez um ao vivo com Neymar e ainda conseguiu virar com um mutirão a votação do prêmio Dener, que é organizado pela Globo para escolher os gol mais bonitos da Copinha.

A LiveMode, por sua vez, é a responsável pela gestão dos direitos de transmissão de campeonatos como a Copa do Nordeste e o Campeonato Paulista, que passou por total reformulação no seu formato de venda.

Hoje em dia, Casimiro virou mania com o que é chamado de "react", onde o apresentador reage a vídeos de diferentes assuntos com bastante interação com o público. Ele foi eleito personalidade do ano no Prêmio de eSports Brasil 2021 e dividiu as atenções com Gaules, outra referência em lives e que recentemente anunciou parceria com Ronaldo Fenômeno para um podcast.

Casimiro já havia transmitido partidas do Athletico aproveitando que os efeitos da Lei do Mandante e quer fazer cada vez mais conteúdos desse tipo. O streamer também terá gerenciada pela empresa a agenda de ações comerciais, relacionamento com marcas e plataformas e ações customizadas nos seus ambientes virtuais, como explica Maurício Portela, sócio da LiveMode.

"Conhecemos o Cazé há mais de oito anos e acompanhamos toda a história e evolução dele. Sonhamos juntos em revolucionar as transmissões de futebol. Ainda nem sabemos tudo o que vamos fazer, mas temos certeza que vamos realizar coisas incríveis para os torcedores e para as marcas", explicou.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok