Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Soteldo quer deixar MLS e segue no mercado após fim de papo com São Paulo

Colunista do UOL

14/01/2022 15h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Soteldo não está satisfeito na MLS, quer deixar o Toronto FC, e vai continuar no mercado em busca de novas alternativas para a sua carreira. Segundo ouviu o blog, o jogador ainda tem esperanças de voltar ao futebol da América do Sul mesmo após o fim das negociações com o São Paulo.

Ele será oferecido para mais times no Brasil e seu nome voltará a estar no noticiário do mercado da bola. Aos 24 anos, ele ainda desperta interesse em sondagens prévias, mas as condições financeiras dificultam um acerto rápido.

O término das conversas com o São Paulo foi anunciado por Julio Casares, presidente do time do Morumbi, em entrevista ao GE. Segundo o dirigente, o jogador está acima do limite financeiro que ele pode alcançar.

Soteldo fez a sua estreia na liga norte-americana em maio de 2021. De lá para cá, ele atuou em 24 partidas da MLS e não foi substituído em apenas nove delas.

Ele teve um aumento de salário considerável na saída ao Santos e pode encontrar dificuldades de manter esse padrão se optar por retornar ao Brasil. O Toronto FC também não pretende facilitar a saída após ter investido alto na sua contratação.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok