Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Santos não muda proposta, e renovação com Marcos Leonardo segue travada

Marcos Leonardo comemora gol do Santos no empate contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Marcos Leonardo comemora gol do Santos no empate contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colunista do UOL

10/01/2022 14h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Lucas Musetti, do UOL, em Santos

A novela da renovação com Marcos Leonardo segue travada no Santos. A equipe apresentou há uma semana a mesma proposta que havia enviado em dezembro, o que não fez o negócio evoluir, segundo apurou o blog.

Com vínculo até outubro de 2022, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de abril para sair sem custos. Por conta disso, o time da Vila Belmiro tinha estudado afastar o atleta caso não houvesse acordo até a reapresentação. Os dirigentes, no entanto, recuaram e deram um prazo maior para que as conversas continuem sem que o jogador precisasse treinar separado.

O discurso no Santos é que o otimismo em relação a esse caso aumentou, mas que não está descartado que o jogador não jogue mais com os profissionais caso a novela siga sem um desfecho. O executivo de futebol Edu Dracena quer uma definição antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 26, contra a Inter de Limeira. O Peixe afirma que ele não atuará mais se não renovar.

Marcos Leonardo e seus empresários pedem um novo projeto de carreira, com uma multa escalonada que começaria em um valor fixo mais baixo do que o normal e aumentasse conforme ele tivesse mais minutos em campo. Com isso, o atleta estaria protegido para sair do clube caso continuasse sem muitas oportunidades como foi em 2021. Ao mesmo tempo, o time também estaria resguardado caso ele começasse a ser mais usado.

O Santos, por sua vez, entende que o jogador pode ter mais certeza de que seria usado após as saídas de Raniel e Diego Tardelli. A questão é que o clube já havia feito essa promessa no ano passado e, dias depois, duas contratações para o setor foram anunciadas.

Na Vila Belmiro, o discurso principal é que o Santos não será refém de nenhum atleta e que casos como os de Kaio Jorge e Yuri Alberto, que acabaram saindo sem dar o retorno financeiro esperado, não podem se repetir.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram