Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Departamentos do Palmeiras vivem apreensão com chegada de Leila Pereira

Leila Pereira é eleita presidente do Palmeiras  - Reprodução/TV Palmeiras
Leila Pereira é eleita presidente do Palmeiras Imagem: Reprodução/TV Palmeiras

Colunista do UOL

03/12/2021 12h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A mudança no poder traz apreensão em diferentes departamentos do Palmeiras. A chegada de Leila Pereira no lugar que é de Maurício Galiotte deixa dúvidas nos funcionários sobre o futuro deles no clube, ainda que os dois estejam do mesmo lado da política do Palestra Itália.

Os funcionários que trabalham no marketing, por exemplo, sabem que o seu setor passará por uma reformulação, mas a maioria ainda diz estar no escuro. Esse é o departamento mais visado na troca do comando segundo o que dizem os conselheiros e diretores mais próximos à empresária.

Recentemente, inclusive, o gerente de marketing anunciou a sua saída do clube para um novo emprego, o que também gerou apreensão entre os que compõem o marketing. Também já é certo que haverá troca no departamento de comunicação.

No futebol, Anderson Barros tem contrato até o dia 31 de dezembro e ainda não sabe se estará no cargo no Mundial de clubes, por exemplo. Há os que conversam com Leila para que ela não faça mudanças bruscas na área ao menos até a disputa no torneio nos Emirados Árabes, em fevereiro.

Por fim, o departamento financeiro é outro que aguarda as decisões da nova presidente para o futuro próximo. Cristiano Koehler é o atual chefe do setor e, assim como Roberto Trinas, diretor de marketing, tem registro em carteira e não tem contrato com validade como é o caso de Anderson Barros.

Oficialmente, Leila Pereira não comenta as mudanças que vai fazer porque diz, via assessoria, que só vai assumir o clube a partir do dia 15 de dezembro.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram