PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Comissão da seleção brasileira vai assistir à final da Libertadores pela TV

Tite e seus auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite e seus auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

24/11/2021 11h33

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu não viajar ao Uruguai para acompanhar ao jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela final da Libertadores. Tite e seus auxiliares vão assistir pela TV.

Além de evitar burocracias e o tumulto de ir até Montevidéu ainda com restrições sanitárias por conta da pandemia, eles julgaram que ficar no Brasil seria melhor para os outros compromissos que eles têm pela seleção já no último ano de preparação para a Copa do Mundo.

Depois de um breve período de folga após a última data Fifa, o técnico e seus auxiliares já voltaram ao monitoramento de rotina. Ontem (23), eles já assistiram à rodada da Liga dos Campeões na própria sede da CBF.

Desde que assumiu a seleção, Tite tem por prática ir in loco aos jogos para acompanhar aos jogos de atletas que ele monitora e coloca no radar da seleção. Há uma escala que divide técnicos e auxiliares em partidas por todo o mundo. Durante a pandemia, a prática foi feita com menor frequência.

Apesar de não assistir à decisão da Libertadores in loco, a equipe começa a viajar pela Europa a partir de dezembro com uma nova agenda de observações.

Confira a agenda de Tite e companhia:

01/12 - Lyon x Reims - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
05/12 - Barcelona x Real Betis - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
07/12 - PSG x Club Brugge - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Manchester United x Young Boys - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Juventus x Malmo - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
10/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - Chelsea x Leeds - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
11/12 - Liverpool x Aston Villa - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
12/12 - Real Madrid x Atlético de Madrid - Matheus Bachi e Thomaz Araújo

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram