Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Athletico fecha novo acordo e transmite jogo em canal corintiano na Twitch

Nobru vai transmitir o jogo de sua equipe contra o Athletico na Twitch - Divulgação/NineCats
Nobru vai transmitir o jogo de sua equipe contra o Athletico na Twitch Imagem: Divulgação/NineCats

Colunista do UOL

18/08/2021 14h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Athletico fechou um novo acordo para o jogo de domingo (22), às 16h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense inovou e negociou os direitos para uma transmissão corintiana na Twitch, feita por Nobru, um dos maiores streamers do país.

Antes desse acordo, a equipe de Curitiba já tinha fechado negócio com a Jovem Pan, que também vai transmitir o jogo no Youtube, com direito a imagens. Nos dois casos, o valor será de R$ 7,90 para os inscritos. A diferença da Twitch é que o torcedor que pagar continuará com os direitos especiais de inscrito no canal do streamer.

Nobru é corintiano e vai aproveitar seu estilo descontraído e torcedor para levar à partida para o seu público sem as formalidades das transmissões tradicionais. Ele tem quase 3,5 milhões de seguidores e estava no time do Corinthians que garantiu o título do Free Fire World Serias, em 2019, e ainda terminou a competição como o melhor jogador do mundo no torneio.

Ele ainda tem 10 milhões de seguidores no Instagram, 12 milhões de inscritos no canal do Youtube e é o embaixador global do TikTok para games.

Free Fire é um dos jogos de tiros no formato Battle Royale mais famosos do momento, com direito a premiações milionárias para equipes profissionais.

O Athletico aproveita uma vitória na Justiça para negociar, sem a participação dos visitantes, os direitos de transmissão dos jogos como mandante. A ideia da equipe é reforçar a união do universo de games e de futebol, a exemplo do que já fez outras vezes também na Twitch.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram