Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Borja não aceita oferta salarial do Boca e trava negócio com Palmeiras

Miguel Borja segura a bola durante jogo da Colômbia na Copa América -  Pedro Vilela/Getty Images
Miguel Borja segura a bola durante jogo da Colômbia na Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Colunista do UOL

11/07/2021 11h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Miguel Ángel Borja não topou a proposta salarial feita pelo Boca Juniors e fez o negócio com o Palmeiras travar. O atacante pediu mais do que recebe atualmente no Palestra Itália, o que fez os argentinos desistirem temporariamente do acordo.

A expectativa no Palestra Itália era de receber uma oferta de US$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do seu jogador, o que representa quase R$ 21 milhões na cotação de hoje. A tendência era aceitar esse acordo.

Borja fez uma boa campanha com o Junior Barranquilla e gostaria de continuar no seu país, mas os colombianos avisaram que não teriam capacidade para efetuar a compra.

Com isso, o jogador deve se reapresentar na Academia de Futebol em breve. Depois de conquistar o 3º lugar com a Colômbia na Copa América, o atleta retornou ao seu país. Ele só pode voltar a defender o Palmeiras a partir do dia 1º de agosto, quando reabre a janela internacional de reforços.