Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com semis da Euro, SporTV perde só da Globo em ranking de operadoras de TV

Harry Kane comemora gol da Inglaterra na semifinal contra a Dinamarca pela Eurocopa - DeFodi Images via Getty Images
Harry Kane comemora gol da Inglaterra na semifinal contra a Dinamarca pela Eurocopa Imagem: DeFodi Images via Getty Images

Colunista do UOL

09/07/2021 11h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SporTV comemora o fato de ter ficado em segundo lugar no ranking geral com a exibição das semifinais da Eurocopa entre Inglaterra x Dinamarca e Espanha e Itália.

O levantamento oficial recebido pela emissora aponta que 3,6 milhões de pessoas assistiram aos jogos pelo canal pago, o que o deixou atrás apenas da TV Globo no universo de assinantes de alguma operadora de televisão.

Na comparação, a transmissão da mesma competição em 2016, a média de audiência da semifinal da Eurocopa mais do que dobrou, com um crescimento total de 107%.

Por ter sido transmitida exclusivamente no SporTV, a partida entre Inglaterra e Dinamarca registrou a maior média do canal, com 3,9 pontos de audiência.

Internamente, a expectativa é que tanto o Sportv quando a Globo alcancem novos recordes com a final de domingo, às 16h, entre Itália e Inglaterra. O jogo ainda vai ter sinal aberto no GE e também no Globoplay, mesmo para quem não é assinante do serviço.

Não à toa, o tratamento dado para o jogo é o de gala, com Galvão Bueno sendo o narrador no canal aberto, e Milton Leite, no canal fechado.