Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sorteio da Copa do Brasil ajudou os melhores; só Atlético-MG pode reclamar

Colunista do UOL

22/06/2021 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sorteio da Copa do Brasil gerou grande expectativa por todos os times estarem no mesmo pote, o que possibilitaria qualquer confronto, mas as bolinhas não apresentaram grandes duelos. O que teve mais azar foi o Atlético-MG, que vai enfrentar o Bahia. O time mineiro tem do que reclamar se olhar para os confrontos dos seus rivais, mas ainda assim é favorito no confronto com a equipe do Nordeste.

O São Paulo faz um jogo de tradição contra o Vasco, mas também pode ser considerado favorito. A equipe do Rio de Janeiro sofreu para passar até do Boavista e colocará em campo mais camisa do que futebol. É melhor, até mesmo em termos de viagem, enfrentar a time da Colina do que ter de ir até Salvador para pegar os baianos. A principal questão é que o time de Crespo está em queda de produção e precisa ligar o alerta.

O Flamengo, o Santos, o Grêmio e o Fluminense também entram na próxima fase como francos favoritos diante do ABC-RN, Juazeirense, Vitória e Criciúma, respectivamente.

O confronto nordestino entre CRB e Fortaleza promete um jogo interessante de ser assistido. Em tese, a equipe do Ceará é favorita, mas o time de Alagoas tem surpreendido na Série B e, não é demais lembrar, eliminou o Palmeiras nos pênaltis resistindo bravamente no Allianz Parque. Athletico e Atlético-GO fazem um confronto equilibrado, com favoritismo para a equipe de Curitiba.

Confira as oito partidas:

  • São Paulo (SP) x Vasco (RJ)
  • Fluminense (RJ) x Criciúma (SC)
  • Grêmio (RS) x Vitória (BA)
  • CRB (AL) x Fortaleza (CE)
  • Flamengo (RJ) x ABC (RN)
  • Athletico Paranaense (PR) x Atlético Goianiense (GO)
  • Bahia (BA) x Atlético Mineiro (MG)
  • Juazeirense (BA) x Santos (SP)