Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gerson no Barcelona? Contato de empresário por meia do Fla foi superficial

Gerson comemora gol pelo Flamengo contra o Madureira - Thiago Ribeiro/AGIF
Gerson comemora gol pelo Flamengo contra o Madureira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

05/05/2021 11h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Caio Blois, do UOL, no Rio de Janeiro

O que foi publicado como um acerto encaminhado pelo programa de TV espanhol El Chiringuito não passou de um contato superficial entre uma pessoa que se disse representante do Barcelona e os empresários de Gerson, do Flamengo.

O agente que (ao menos em tese) tem autorização do clube espanhol entrou em contato com as pessoas que cuidam da carreira do meio-campista mas o papo não evoluiu e foi considerado extremamente superficial pelo lado do atleta.

O Flamengo também não foi contatado sobre essa possibilidade, além de o próprio Barcelona ter negado a possibilidade de fazer a compra neste momento.

No passado, Barcelona e Gerson já tinham tido contato. Na ocasião, a equipe espanhola teve a prioridade de compra do jogador quando ele ainda atuava pelo Fluminense. As partes mantêm uma boa relação desde então e, também por isso, o contato do agente foi rapidamente descartado.

O Flamengo admite que pode vender um de seus grandes jogadores nesta temporada para melhorar a sua condição financeira. Uma saída de Gerson não pode ser descartada no futuro próximo. Mas para que isso aconteça a proposta terá que ser boa o suficiente para convencer o clube carioca e o atleta de deixar o país novamente.

Podcast UOL Flamengo: "Não há como Pedro ser titular no Flamengo atualmente"

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.